13 de nov. de 2009

DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA É O MENOR EM 20 ANOS (Veja a explicação do presidente)

O governo anunciou nesta quinta-feira (12) o menor índice de desmatamento na Amazônia em duas décadas.

Fábio WilliamBrasília, DF


Entre agosto de 2008 e julho de 2009, foram desmatados sete mil quilômetros quadrados de floresta na Amazônia. Uma redução de 45% em relação ao período anterior.

Foi menor índice de desmatamento da Amazônia registrado nos últimos 20 anos. A notícia, o governo fez questão de dar numa solenidade que teve o tom de exaltação do verde e explicação curiosa para a questão do clima mundial.

Foram muitos os discursos em prol do desenvolvimento sustentável. O presidente Lula citou até o criador da psicanálise para tentar desvendar os mistérios da natureza. "Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tinha algumas coisas que a humanidade não controlaria. Uma delas eram as intempéries".

Em seguida, o presidente tentou explicar o porquê do clima ser tão imprevisível. "Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas como o mundo gira e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES