24 de nov. de 2009

São Paulo é a capital mais segura para os jovens, revela índice



Uma pesquisa divulgada hoje pelo Ministério da Justiça revela as cidades brasileiras onde os jovens estão mais expostos à violência. Ao todo, são 266 cidades no ranking, todas com mais de 100 mil habitantes. O ranking denominado “Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência” (IVJV) leva em consideração a taxa de homicídios na cidade, mortes por acidentes de trânsito, indicadores de pobreza e desigualdade.

Com a 27ª posição entre as capitais, a cidade de São Paulo foi considerada a capital mais segura para o jovem viver no Brasil. No ranking geral, entre as 266 cidades pesquisadas, São Paulo fica em 192º lugar entre as cidades mais vulneráveis. A cidade do Rio de Janeiro, por sua vez, ficou com a 8ª colocação entre as capitais mais perigosas e o 64º lugar entre todas cidades pesquisadas. A mais violenta entre as capitais é Maceió, em Alagoas. No ranking geral, a cidade mais perigosa para os jovens é Itabuna, no estado da Bahia e a mais segura é São Carlos, no interior paulista.

O índice dividiu as cidades em grupos de vulnerabilidade, são eles: Muito Alta, Alta, Média, Média-baixa e Baixa. Nenhuma das capitais apareceu no grupo com vulnerabilidade muita alta nem no grupo de baixa vulnerabilidade. Veja abaixo o ranking das capitais:

SPMETROPOLE.COM

Um comentário:

  1. SP tem melhorado bastante em todos os indicadores nos últimos 10 anos, acima da evolução do país. Só não encherga quem não quer!

    ResponderExcluir

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES